Detalhes do curso

Direito

Desde sua fundação, em 1598, o Mosteiro destaca-se na formação moral e intelectual de várias gerações.
Essa longa história e grande tradição acadêmica são hoje colocadas a serviço da iniciação de todos aqueles que buscam qualidade de ensino.
A Faculdade de São Bento foi, em 1908, a primeira faculdade livre de Filosofia do Brasil. Hoje, além dos cursos de Filosofia - bacharelado
e licenciatura – e de Teologia, a Faculdade está autorizada pelo MEC a oferecer os Cursos de Administração, Direito, Educação Física e Psicologia, todos na modalidade bacharelado.
A FSB tem conceito 4 (dos 5 possíveis) no Índice Geral de Cursos, segundo a última avaliação do MEC No Brasil, somente 20,5 % das
Instituições de Ensino Superior pertencem às faixas mais elevadas de avaliação.
Some-se a esses fatores a facilidade de acesso. A Faculdade está localizada em frente à estação São Bento do Metrô.

Diferenciais

  • O curso de DIREITO é 100% PRESENCIAL e usa como ferramenta de comunicação o Google For Education G Suite, à qual a comunidade acadêmica terá pleno acesso.

  • O curso de DIREITO da Faculdade de São Bento oferece aos alunos formação necessária paro o exercício da profissão e preocupa-se com o desenvolvimento do senso crítico, reflexivo, aberto às inovações e incentiva a produção criativa e a pesquisa acadêmica.

  • O corpo docente é composto por 100% de professores mestres ou doutores.

  • Além de altamente qualificado, o corpo docente procura estar sempre atento às novas tecnologias, aliando os conhecimentos teóricos à prática profissional.

  • As instalações físicas são tradicionais, de uma beleza ímpar, e tombadas pelo Patrimônio Histórico.

  • A biblioteca é 100% digital, o que permite ao corpo discente acessá-la de qualquer lugar.

  • Ênfase na advocacia preventiva e colaborativa e nos meios adequados de solução de conflitos, sobretudo em negociação, mediação e justiça restaurativa.

  • Ampla grade curricular que combina disciplinas dogmáticas e disciplinas propedêuticas, tradicionais e necessárias a uma formação geral, técnica e crítica, de excelência,
    com novas matérias, de caráter interdisciplinar – Criatividade, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Direitos Humanos e Tecnologia, Gestão de Negócios e Empreendedorismo,
    Tecnologia da Informação e Gestão de Processos, Programação e Direito, Direito e Cidade –, imprescindíveis à alta qualificação profissional das(os) egressas(os) no século XXI.

  • Conteúdos curriculares reformatados para abranger novos temas relevantes, como colaboração premiada no direito penal, compliance, acordos de leniência, proteção de dados na web, desenvolvimento sustentável, cidades inteligentes ética robótica, regulação do uso da inteligência artificial e de novas tecnologias, novos sujeitos de direito, nova configuração das famílias, interações entre o Direito e as ciências de ponta, como a Neurociência e a Biotecnologia, novo feminismo, nanominorias etc.

  • Casa de Mediação e outras atividades de extensão, como o Escritório de Assistência Jurídica – EAJ, com práticas reais, a beneficiar a comunidade do entorno da FSB.
  •  

     

    Coordenadora


    Prof. Dra. Solange Gonçalves Dias

     

    E-mail

    Mini currículo

    Doutora em Direito (2006), Mestre em Direito do Estado (2001) e Bacharela em Direito, pela Universidade de São Paulo - USP. Coordenou o Curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu de 2014 a 2018. Professora de Direito Constitucional e de Teoria do Estado. Tem experiência de atuação profissional na área do Direito Administrativo, do Direito Urbanístico e da Mediação de Conflitos. Possui formação em Coaching Pessoal (2018).

     

    Atendimento

    secretaria@faculdadedesaobento.com.br

    Telefone: 011 3328-8796 ( Funcionamento das 7h às 15h)

     

    INSCREVA-SE

    Prof. Rosário Antônio D'Agostino

    Possui graduação em Letras pela Universidade São Judas Tadeu (1985) e mestrado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atuou, de 1989 a 2018, como coordenador dos cursos de Letras, Tradutor e Intérprete, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda da Universidade São Judas Tadeu, onde também exerceu as funções de Diretor de Registro Acadêmico, de Diretor da Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciência da Educação e de Diretor da Unidade Butantã Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação - da Universidade São Judas Tadeu Tem experiência na área de regulação É avaliador institucional capacitado pelo MEC .
    Presidiu o Conselho Gestor do Canal Universitário de São Paulo. Atualmente é Coordenador Geral do Colégio São Judas Tadeu, Diretor Acadêmico, Procurador Institucional da Faculdade de São Bento e sócio da RLA- Educação e Cultura ( Work Skills ).

     

    Perfil profissional:

    • Gestor acadêmico de cursos de graduação, cujos princípios são qualidade acadêmica eficiência operacional e garantia de clima organizacional.
    • Experiência na criação de planos de ação e de projetos com vistas a resultados de excelência no ENADE;
    • Experiência em Assuntos Regulatórios com participação em todos os processos relativos a IES:e credenciamento e de recredenciamento de IES, autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação nas principais áreas de conhecimento;
    • Experiência na elaboração/revisão de PDI, PPI, PPC, Relatórios de Autoavaliação (CPA) e Regulamentos Internos;
    • Experiência na implantação e na regulamentação da CPA;
    • Experiência no controle do resultado operacional de IES, carga horária e alocação racional de docentes e instalações físicas;
    • Reestruturação de Plano de Carreira docente garantindo a preservação de talentos;
    • Experiência na implantação de projetos de capacitação docente voltados para as seguintes temáticas: ENADE: elaboração de itens de prova; assuntos regulatórios; elaboração de currículos e avaliação da aprendizagem;
    • Planejamento orçamentário da área de graduação e pós-graduação stricto sensu;
    • Experiência em desenvolvimento de projetos para cursos de graduação avaliados pelo ENADE.
    • Atuação como Diretor de Faculdade e de Unidade.
    • Experiência nos processos de registro acadêmico, da matrícula à emissão de diplomas.